domingo, 24 de fevereiro de 2008

XVII - Frigideira Cremosa de Peixe

Cozinheiro: Corte Real
Pratos:
Frigideira Cremosa de Peixe
Participantes:
Valle, Igor, Krammel, Cascaes, Flavio e Sergio

 





Frigideira cremosa de peixe

Ingredientes

4 postas de cação limpas . 540 g
1 pimentão vermelho médio . 235 g
2 cebolas médias . 245 g
2 tomates médios. 340 g
1/2 maço médio de coentro . 50 g
4 colheres (sopa) de azeite-de-dendê . 40 g
5 colheres (sopa) de leite de coco 75 ml
1 xícara (chá) de leite longa vida integral ou semidesnatado 240ml
1 colher (chá) de pimenta-malagueta em conserva amassada . 2 g
Sal a gosto


1. Limpe o peixe, tire as aparas, lave-o e seque com toalha de papel. Corte-o em cubos grande. Limpe o pimentão, tire as sementes e o pedúnculo e corte em tiras. Reserve.

2. Descasque as cebolas, lave-as e corte em rodelas. Lave os tomates, tire os pedúnculos e corte em rodelas. Lave o coentro sobre água corrente, separe somente as folhas e seque-as com toalha de papel. Pique-as finamente e reserve.

3. Em uma frigideira funda (25 cm de diâmetro) monte camadas com a metade da cebola, o peixe, o pimentão e os tomates. Cubra com a cebola restante. Reserve.

4. Coloque em uma tigela o azeite-de-dendê, o leite de coco, o leite, a pimenta e o sal. Misture bem e despeje sobre os ingredientes da frigideira. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 20 minutos ou até que o peixe e os legumes estejam macios. Não mexa durante o cozimento. Acerte o sal e retire do fogo.

Petit Gateau
Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Bolos (recheio / glacê)
Rendimento: 6 porções

- 200 gr de chocolate meio amargo
- 2 colher(es) (sopa) de manteiga
- 30 gr de açúcar União
- 2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
- 2 unidade(s) de ovo
- 2 unidade(s) de gema de ovo

Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Unte as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.

0 comentários:

 
;