quinta-feira, 13 de outubro de 2011

XLVI - Duas coisas aconteceram!!!! Primeira, eu não falei ainda a frase da noite!

Cozinheiro da Noite - Fabiano

Pratos: Cestinha de Parmesão, Medalhão de Mignon aos Quatro Queijos, Arroz com Brócolis e Sorvete Americano

Degustadores: Casca, Flávio, Serjão, Vlad e Zé

Fotos: Todos os Participantes e Câmera Super Power Mother Focker do Flávio

Participação Especial: Alicate do Fabiano como saca rolhas do jantar.

Nome do Jantar, a explicação: O Vlad nos dois últimos jantares que participou saiu com alguma frase de efeito, desta vez, quando o Serjão chegou ele queria contar sobre duas coisas que já tinham acontecido no Jantar, então saiu com esta nova pérola: "Enquanto você não chegava, duas coisas aconteceram, a primeira foi que eu não falei ainda a frase da noite".

Fotos do Jantar

Cestinha de parmesão
Ingredientes:

Para fazer a cestinha, rale parmesão em quantidade suficiente para cobrir o fundo da frigideira (antiaderente e sem untar). Coloque em fogo médio. O queijo vai derreter. Nesse momento eu uso um papel toalha para absorver o óleo que junta na superfície. Quando dourar já está no ponto.
Forre com alumínio um vidro de palmito, ou outro recipiente (usei um copo). Tire o disco de parmesão da frigideira com uma espátula e deite sobre o papel alumínio (o lado mais branco que não foi em contato com a frigideira). Mas faça isso rápido porque endurece logo e não dá mais para moldar.
Recheie a cestinha com uma salada com alface americana, mozarela de búfala e tomates cereja. Ou se preferir, batatas cozidas em cubos, misturadas a um creme de mostarda, maionese, creme de ricota Tirolez, cheiro verde, sal e pimenta.

Medalhão de mignon com molho quatro queijos

Ingredientes:
8 medalhões de mignon 1 pacote de bacon em fatias
200 ml de requeijão 200 g de queijo mozarela ralado 200 g de queijo provolone ralado 1 pcte de queijo parmesão ralado 1 lata de creme de leite 1 vidro de palmito picado
Modo de fazer:
Tempere os medalhões de mignon com seus temperos prediletos. Enrole os medalhões com as fatias de bacon, prendendo-as com palitos de dentes. Frite-os e deixe-os escorrer em uma travessa com papel toalha. Em outra panela, junte o requeijão, mozarela, provolone, parmesão e o creme de leite para fazer o molho quatro queijos. Vá mexendo e misturando, até que todo o queijo derreta e fique um molho uniforme. Em uma travessa, coloque os medalhões de mignon, espalhe o palmito sobre eles e cubra com o molho. Coloque para gratinar no forno, com ele já pré-aquecido, em fogo médio (aproximadamente 250º). Quando o queijo começar a gratinar, retire para servir.
Arroz com brócolis

Ingredientes:
2 xicara de chá de arroz Brócolis a gosto 6 dentes de alho picadinhos
Modo de fazer:
Lave bem o arroz e deixe escorrer para secar. Pique o brócolis bem a seu gosto com alguns talinhos macios e junte ao arroz. Leve uma panela ao fogo com 4 xicaras de chá de água. Quando a agua ferver, despeje o arroz com os brócolis e o sal. Deixe cozinhar. Ao cozinhar. Em outra panela despeje o alho picado para fritar. Coloque o arroz para uma travessa  e misture o alho frito no arroz.

Sorvete Americano
Ingredientes:
6 colheres (sopa) de achocolatado 6 colheres (sopa) de leite 4 ovos 1 lata de leite condensado 1 litro e meio de leite 8 colheres (sopa) de açúcar 1 lata de creme de leite sem soro
Modo de fazer:
Misture bem o achocolatado juntamente com as 6 colheres de leite. Coloque em uma fôrma de buraco e leve ao congelador.
1º creme: Em uma panela coloca as gemas, o leite condensado e o leite. Leve tudo ao fogo para engrossar. Deixe esfriar e bate no liquidificador
2º creme: Numa vasilha bata as claras em neve e o açúcar até obter consistência de suspiro. Misture o creme de leite e mexa devagar para não perder o suspiro. Misture os dois cremes e coloque na forma. Leve novamente ao congelador por volta de 6 horas.

0 comentários:

 
;